quinta-feira, agosto 27, 2009

I love cupcakes!!!

De um tempinho pra cá os cupcakes estão na moda, eu particularmente adoooooro esses bolinhos, como a dieta aqui tá "braaaaba" prefiro inventar alguma outra forma de curti-los, claro que adoraria comer vááários, mas os 30's não permitem!
Dando uma olhadinha no Flickr eu encontrei vários tipos de pincushions, não em forma de bolinhos mas eu achei que pudesse ficar legal e fui testar, e não é que ficou bem bonitinho, ai que eu adoro essas coisinhas, pareço criança...
Essa capinha preta eu fiz pra colocar um estojinho de maquiagem (postei lá no Tudo que eu gosto...) que comprei da Mary Kay, ele vem sem capinha e eu não quero que arranhe dentro da bolsa.
É isso...


Fotos We Heart It

Capinha para o estojo de make up


Cupcakes!

São feitos de tampinhas de garrafa pet, ficam pequenininhos!

Imagina um de brigadeiro... vou lá fazer e depois posto aqui!
Essa produção toda de coisinhas de feltro que venho postando ultimamente é pq estou em Natal e como não deu pra trazer o material de scrap, é móóóiiiita coisa, eu trouxe uns pedaços de feltro, linha, agulha e tesoura... não precisa muita coisa e não pesa quase nada!
Beijoooossssssss!!!

terça-feira, agosto 25, 2009

Selinho!

Que selinho mais lindo a Ju disponibilizou lá no blog dela, passem lá tem uns LOs lindos que ela fez, super diferentes misturando scrap com pintura, ficou uma coisa gente, essa menina é super talentosa!
Beijo Ju obrigadinha!

sexta-feira, agosto 21, 2009

Cute Felt Things!!

Comecei a fazer aquelas florzinhas que mostrei do Tessituras e achei tão fácil e gostoso trabalhar com feltro que inventei umas coisinhas, olha só! Uma vez pedi numa dessas revistinhas da "Avão" (blargh!) uma bolsinha pra colocar minhas bijus quando viajasse, pra não perder e nem ficar arranhando, daí veio uma coisinha tão horrorosa, nada parecida com a da revista (já devia imaginar, né!), material ruim, feia, chulé mesmo... enfiei no fundo da gaveta e não quis mais nem ver! Como ia para Natal e tava de bobs em casa sem fazer nada peguei a feinha da Avão e posicionei no feltro, fui cortando sem nem tirar um mísero molde, não tinha mistério, e deu nisso, uma bolsinha soooooo cute! Mais girlie não podia né people!! Costurei todinha na mão com esse ponto caseado que aprendi na aula de scrap com a Dé (thanks, teacher!!)!
Fiz numa tarde, acho que demorou mais por causa da minha falta de habilidade com as agulhas e inexperiência, rs!! Não ficou a perfeição em pessoa mas dá pro gasto... hihihi!!

Feltro e manta acrílica cortados!


Ela por dentro! Fiz até bolsinho!

Enfeitei com flores de feltro e brads fófis! Reparem nas estampas fofura das brads!

E a carinha dela...

E com retalhinhos de pano fui cortando e costurando coisinhas que passavam pela minha cabeça... esse passarinho fofo, pensei em fazer um móbile com ele... aceito sugestões!



Esse coraçãozinho fica legal na árvore de Natal... néam!

Minha cunhada gosta de costuras então pensei nessa florzinha como alfineteiro, já entreguei pra ela e achou uma graça! Na foto faltou uma florzinha de feltro que coloquei depois, vou atualizar...


Essa estrelinha ainda não tava terminada mas também virou um alfineteiro pra mamis e suas costuras!


A produção!

São as primeiras costurinhas que faço então não estão perfeitas, estão em fase de teste, acho que vou testar paninhos diferentes do feltro pra ver no que dá... se vcs tiverem moldes e sugestões eu aceito, viu!
Não gosto de fazer coisas que demoram dias para ficar prontas, tem que ser rápido pq gosto é de resultados então projetos looooongos não me dão disposição, perco o foco, a concentração, enjoo e deixo de lado!! (será déficit de atenção?? rs!) Essas são rápidas de fazer, fáceis e é gostoso! Sem falar que ficam uma gracinha...
Beijos

De bobs em Natal!!!

Cá estou eu em NATAL... aff, muito sacrifício, néam!!
É uma viagem de rotina, todo ano venho a Natal para um tratamento nos joelhos, explico: tenho Condromalácea Patelar, ou seja, falta de cartilagem nos joelhos causando o desgaste do osso... pois é, aí venho a cidade todos os anos pq o único médico que me apresentou um tratamento descente, pq a cartilagem não se reconstitui, foi aqui.
Os médicos de Brasília, fui em "ótimos médicos", nunca me disseram que eu poderia injetar uma "cartilagem artificial" pra evitar o desgaste da articulação e esse médico maravilhoso daqui me apresentou essa alternativa pra adiar ao máximo uma cirurgia, lá em Bsb me disseram que eu ficaria assim e quando a dor fosse insuportável eu deveria recorrer a cirurgia. Mas como assim??? Eu ia acompanhar e penar com o desgaste da articulação aos poucos e não ia poder fazer nada? Só fisioterapia e RPG, e comprimidos pra dor, e alguns outros remedinhos para mascarar o problema???? Sem condições néam people... então meu irmão que conhecia esse médico e se tratou com ele (meu irmão mora em Natal) de uma lesão no joelho ao se machucar surfando, me indicou e desde então tenho vindo uma vez ao ano.
A tal "cartilagem artificial" é uma injeção contendo um medicamento que se parece com um gel, mas extremamente mais espesso, ele é um substituto temporário do líquido sinovial do joelho, com o tempo o organismo absorve e tenho que refazer, mais ou menos em um ano. Mas vale muito a pena, só pra terem uma idéia meus joelhos parecem uma catraca de bicicleta quando dobro a perna, subo escada, etc. quem coloca a mão e sente fica louco, dá a maior agonia, além disso de vez em quando se fizer algo mais pesado sinto dor, não posso malhar nada com impacto, só modalidades na água e alguns aparelhos específicos de musculação! Acho que vale a pena tentar todas as alternativas antes de ter que entrar na faca, imagina o sofrimento de colocar uma prótese... aí vem repouso, muletas, fisioterapia... Aff!!!
Que desculpa boa para pegar uma prainha de vez em quando, heim!! hehehehe!
Masssss... sinto informar que não sou muito de praia, areia, água salgada, ambulantes na areia... e principalmente não tomo sol de jeito nehum, sendo assim o que vou fazer na praia?? kkkkk! Já morei por 6 anos em Natal e conheço tuuuuuudo na cidade, não é novidade pra mim, aproveito então pra curtir meu irmãozão e cunhadinha e meus muitos amigos que tenho aqui!! Posso até dar uma passadinha lá na praia, afinal elas são lindas, né!
Bom mas estarei on line olhando as novidades nos blogs amigos!
beijooooooooo em todas!!
PS: Vale lembrar que as explicações são dadas por uma leiga em medicina então deem um desconto e me avisem que qq erro, thanks!

terça-feira, agosto 11, 2009

Felt Flowers parte 2!


Há alguns posts aí abaixo mostrei um tutorial de florzinhas de feltro, ontem à noite vendo tv fui tentar colocar em prática, olha aí como ficaram, tô pensando em colocar uns botõezinhos no miolinho, mas se for colocá-las em páginas de scrap acho que vai ficar muito alto... achei fófis! Essas da segunda foto ficaram mais ou menos, não tenho o dom da costura... rs!!! Pode ser que fiquem melhores sem essa costurinha em volta! Ainda estão em fase de testes, depois vejo em que fica melhor aplicá-las!
Beijos!

Como ficou!

Como prometido aí está como ficou o LO já colocado na moldura! O presente dele de dia dos pais!
Beijuuuuuu

Projeto Márcia Valesca

quarta-feira, agosto 05, 2009

Selinhoooooooo!!!


Nhaiiiimmmm!!!
Não resisti e passei no blog da Cyn Vilela e peguei o selinho pra mim, não é fófis! Adooooro coisinhas "cute"!!! Quem quiser é só passar lá e pegar também, aproveitei e adicionei o blog na minha lista, cada LO lindo!! Adoro meu bloguito!
Beijuuuu

segunda-feira, agosto 03, 2009

Pintando os 7!!

Aos pouquinhos estou arrumando o meu cantinho de fazer scrap, o jeito mais fácil e prático que achei de arrumar as fitas foi colocá-las em potes de vidro transparente e separá-las por cor. O problema é que eu queria tudo igualzinho pra ficar bonitinho, dá um aspecto mais arrumado, né! Esses vidros são de Nescafé, aquele bem grandão, é que o marido toma litros de leite gelado com esse café todos os dias, a medida que ele vai esvaziando eu vou me apossando dos vidros, kkkk! E torcendo pra ele tomar mais café pra pegar o próximo pote, kkkkk! Só não sei ainda como mudar essa tampa, a cor não é muito bonita, não gosto de cobrir com pano porque pega muita poeira, não sei se tinta vai pegar no plástico... depois resolvo, por enquanto vai ficar assim!
Não ficam fofos na prateleira?



E olha o que aprontei com a lata de Nescau... ví num blog, sorry mas não lembro qual pq já faz um tempinho... virou um porta-treco fofo pro cantinho!! O cachepot (escreve assim gente?? rs!!) veio com flores da floricultura, nem sei quando, tava jogado num canto e empoeirado, feinho tadinho, pintado de marrom... eu tirei foto do antes mas não sei em que arquivo coloquei, se achar atualizo o post. Passei tinta branca, nem precisou lixar, colei papel de scrap lilás e arrematei com fita. Também vai ficar no cantinho pra colocar alguma coisa!


A fotinha prometida, não ficou muito boa mas dá pra ver como tava feinha, né!



Desculpem a bagunça da mesa aí de fundo, mas eu estava criando, né! kkkkkk!! Eu achei bem bonitinho, ainda acho que vou salpicar umas bolinhas liláses na lata de Nescau, tô achando muito brancona... mas tenho que comprar tinta, vou pensar no assunto!
Beijos e boa semana a todas!

Para o papai do filhote!

Sábado fui fazer aula na Scraphappy, fico tão feliz quando vou fazer scrap... que rendeu o findis inteiro, pintei os 7! rs! Animada essa pessoa, né, mas é assim que me sinto quando faço coisas que adoro, fora isso tem também o bate papo com a teacher, as alunas, o pessoal da loja, a Ju que também estava lá, enfim... todo mundo! Minha manhã de sábado foi ensolarada e o resultado é que o resto do findis continuou assim!


Nossa teacher Márcia, um amor de pessoa, e as alunas, olha eu ali escondidinha!

Fiz o Make & Take, esse cartão fofo para o Lipe dar pro Papis dele:



E também esse LO com moldura, na foto tá sem a moldura mas assim que colocar eu atualizo o post, vou passar na loja pra pegar!

É isso! Tudo lindo, adorei!
Beijuuuuu