sexta-feira, agosto 21, 2009

De bobs em Natal!!!

Cá estou eu em NATAL... aff, muito sacrifício, néam!!
É uma viagem de rotina, todo ano venho a Natal para um tratamento nos joelhos, explico: tenho Condromalácea Patelar, ou seja, falta de cartilagem nos joelhos causando o desgaste do osso... pois é, aí venho a cidade todos os anos pq o único médico que me apresentou um tratamento descente, pq a cartilagem não se reconstitui, foi aqui.
Os médicos de Brasília, fui em "ótimos médicos", nunca me disseram que eu poderia injetar uma "cartilagem artificial" pra evitar o desgaste da articulação e esse médico maravilhoso daqui me apresentou essa alternativa pra adiar ao máximo uma cirurgia, lá em Bsb me disseram que eu ficaria assim e quando a dor fosse insuportável eu deveria recorrer a cirurgia. Mas como assim??? Eu ia acompanhar e penar com o desgaste da articulação aos poucos e não ia poder fazer nada? Só fisioterapia e RPG, e comprimidos pra dor, e alguns outros remedinhos para mascarar o problema???? Sem condições néam people... então meu irmão que conhecia esse médico e se tratou com ele (meu irmão mora em Natal) de uma lesão no joelho ao se machucar surfando, me indicou e desde então tenho vindo uma vez ao ano.
A tal "cartilagem artificial" é uma injeção contendo um medicamento que se parece com um gel, mas extremamente mais espesso, ele é um substituto temporário do líquido sinovial do joelho, com o tempo o organismo absorve e tenho que refazer, mais ou menos em um ano. Mas vale muito a pena, só pra terem uma idéia meus joelhos parecem uma catraca de bicicleta quando dobro a perna, subo escada, etc. quem coloca a mão e sente fica louco, dá a maior agonia, além disso de vez em quando se fizer algo mais pesado sinto dor, não posso malhar nada com impacto, só modalidades na água e alguns aparelhos específicos de musculação! Acho que vale a pena tentar todas as alternativas antes de ter que entrar na faca, imagina o sofrimento de colocar uma prótese... aí vem repouso, muletas, fisioterapia... Aff!!!
Que desculpa boa para pegar uma prainha de vez em quando, heim!! hehehehe!
Masssss... sinto informar que não sou muito de praia, areia, água salgada, ambulantes na areia... e principalmente não tomo sol de jeito nehum, sendo assim o que vou fazer na praia?? kkkkk! Já morei por 6 anos em Natal e conheço tuuuuuudo na cidade, não é novidade pra mim, aproveito então pra curtir meu irmãozão e cunhadinha e meus muitos amigos que tenho aqui!! Posso até dar uma passadinha lá na praia, afinal elas são lindas, né!
Bom mas estarei on line olhando as novidades nos blogs amigos!
beijooooooooo em todas!!
PS: Vale lembrar que as explicações são dadas por uma leiga em medicina então deem um desconto e me avisem que qq erro, thanks!

Nenhum comentário: