segunda-feira, abril 04, 2011

PAP - Flores


Outro dia num encontrinho no Daniel Briand Pâtissier & Chocolatier conheci a Viviane Basile do Ateliê Basile e a Ma Stump do Colacorelinha, crafteiras de mão cheia, cada coisa mais linda... pois bem ambas iniciando no scrapbook. A Glau do Quitandoca também foi picada pelo bichinho do scrap e tem feito alguns projetinhos pra enfeitar os mimos com que ela presenteia as amigas, coisas fofas que só vendo!
Então pra dar mais um gostinho de scrapbooking vou ensinar algumas florzinhas fáceis de fazer, muitas scrappers já sabem de cor mas quero ajudar quem ainda é iniciante.
Preparei esse e mais alguns PAPs, aprendi as florzinhas com a professora Débora Prass (saudades!), espero que gostem.


1- Usei um furador redondo mas vc pode usar qualquer objeto de forma circular e do tamanho que quiser.
2- Cortei 5 bolas de papel para scrapbook.
3- Dobrei quatro deles ao meio, estes se tornarão as pétalas e o 5º círculo serve como base.
4- No círculo dobrado ao meio passe cola para scrapbook apenas na metade da pétala.





5- Cole a pétala na base circular, repare que só metade fica colada à base.
6- Passe cola na metade da segunda pétala.
7- A parte que contém cola fica por baixo da primeira pétala (parte sem cola).
8- Faça o mesmo procedimento com as outras pétalas.




9- Todas as pétalas ficam com uma ponta por baixo e outra por cima.
10- Enfeitei a florzinha pronta com um botão.
11- Veja como de lado ela fica com as pétalas abertas dando volume ao trabalho.
12- Duas florzinhas prontas, uma feita com o furador Scalloped e a outra com furador circular.




Florzinha feita com furador em forma scalloped, é só repetir os passos acima!
Não ficam fofas??




É isso, fáceis não?!
Dedico esse post a Glau, Vivi e Ma!
Um grande beijo a todas!
PS: essa semana solto mais PAPs sobre florzinhas!

12 comentários:

Glau disse...

Nossa, Dani, muito lindo e pelo visto é fácil de fazer, né

Estes dias fiquei com uma dúvida: é melhor usar cola em bastão?

Muito obrigada mesmo pelo Pap. Farei com certeza!

Bjao, Glau

Manu disse...

Dani a Glau me indicou o blog, e com certeza vou tentar fazer e Deus queira que euu consiga... haha

Bjs,
Manu

Danielle Schelb disse...

Glau, cola em bastão não dura nada daqui a pouco solta tudo, sugiro vc comprar a cola pra scrapbook, vc usa só um pouquinho e duuuuuura!
Manu, obrigada pela visita, claro que vc consegue, é facinho!
Essa semana coloco outros modelos de flores!
bjs

Danielle Schelb disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ruby Fernandes disse...

Que mimooo! eu adoro as coisas que vc faz amiga!
Será que eu tb vou ser picada pelo bichinho do scrap? hahahaha
Bjo bjo =D

Danielle Schelb disse...

Já foi picada... e o carimbo que eu e Glau demos de presente? Agora é um pulo pras flores... hehehe! bjs

Thiara Ney disse...

Oi Dani,
Não conhecia o blog e AMEI tudo por aqui! Parabéns!
Bjos!

Cath disse...

Dani, curti isso! To fazendo um caderno de viagem pra uma amiga e precisava de ajuda com uns cortadores, só não sei se da tempo :s mas queria poder te mostrar.
Bjs!
Cath.

Fabi disse...

Adorei esse PAP.... Quero fazer essas flores hj mesmo!!!!

Danielle Schelb disse...

Obrigada pela visita meninas! vamos lá, mão na massa e vamos fazer um jardim!
bjs

Ateliê Basile disse...

Dani, obrigada pelo post. Adorei! Quantas dicas legais, hein? Tô curtindo cada vez mais o scrapbooking... as possiblidades sao infinitas. Tenho muito a aprender.

Vou postar hoje um LO, depois passa lá para dar uma olhada. Dê tbm a nota e umas dicas, tá?

Beijão,
Vivi Basile

Samara disse...

Navegando... encontrei seu blog. Adorei as flores!!! Parabéns pelos posts!