domingo, março 14, 2010

Kátia Bonfadini e minha logomarca!

Meninas,
tenho novidades pra vcs...
Já há algum tempo tenho sentido falta de material pra divulgar os trabalhos de scrabook que faço, terminava uma encomenda e na hora de embalar sentia falta de uma etiqueta com meu nome ou o endereço do blog ou telefone... sempre alguém quando recebia procurava algum contato meu e perguntava - não tem seu telefone não? - daí veio a ideia de procurar alguém que pudesse me ajudar a desenvolver uma logomarca pra poder ilustrar meu material.
Acompanhando o blog Criative-se e foi através dele que conheci a Kátia Bonfadini e seu trabalho de designer. Logo depois ela criou seu próprio blog e lá no Casos e Coisas da Bonfa (clica no link) a Kátia conta suas experiências em viagens, gastronomia, decoração, festinhas... muito legal o blog dela e todos dias passo lá pra ver o post do dia.
Como eu amei o layout do Casos e Coisas da Bonfa com as ilustrações de bonequinhas, o colorido e tudo mais, pensei: Será que ela desenvolve uma ilustração dessas pra mim, pra eu usar como logomarca?
Enviei um email pra ela explicando e perguntando se ela poderia fazer o trabalho!
E não é que ela me respondeu que sim!!!!!
Dei pulinhos de alegria... rs!
Isso foi bem no comecinho de fevereiro e desde então temos conversado através de email, sobre ideias, o que eu esperava da logo, cores, do que gosto, do que não gosto, aprovo, não aprovo, etc, etc... tudo isso pra desenvolver a logomarca com a minha cara.
Esses são os conceitos que ela tentou passar através da criação da logomarca, segundo suas próprias palavras:

"O universo do scrapbook compreende a supervalorização de elementos que remetem a um cenário orgânico, onde o design, traços, cores e ilustrações buscam a naturalidade e uma inspiração lúdica. É tão somente simples, sem jamais ser simplista; é pleno de detalhes, nunca superlativo.

Essa interpretação moldou o desenvolvimento do projeto em todas as suas etapas. A logomarca, sedimentada na imagem ilustrativa da bonequinha, valorizou os elementos do scrap através da roupa criada para a personagem, cujos acessórios brincam de forma lúdica com elementos orgânicos do estilo, como botões, ponto de cruz, pesponto, renda, flores que parecem feitas de papel, laços. A bonequinha foi, portanto, vestida de "scrap" fazendo com que esses elementos sejam parte dela, mais do que somente as ferramentas e materiais que usa para suas criações. O projeto incorporou ainda elementos vivos, como passarinho, flor e borboleta, além das “polka dots”, que não apenas trazem vivacidade e movimento à logo como reafirmam a expressão em texto do nome do blog.

Com o objetivo de tornar mais realista a aplicação da logomarca e do cabeçalho dentro do universo do blog foram feitas simulações de design com variação das cores de fundo, permitindo a substituição de tempo em tempo. Já a moldura que envolve a logomarca, e sempre buscando a identificação com elementos que traduzam o seu estilo pessoal, foi inspirada na foto de um de seus trabalhos"

A Kátia desenvolveu não só a logomarca como um novo layout para o blog, cabeçalho, ilustrações para as etiquetas adesivas, cartão de visitas. A logomarca eu posso usar onde eu desejar.
Amei a bonequinha com a minha cara e os elementos com a cara do scrapbook, botões, flores, pespontos, passarinho, corujinha e lógico a estampa de bolinhas que é o nome do blog, POLKA DOTS!
Vão lá no blog da Kátia conhecer o trabalho dela, todas a ilustrações que estão no blog ela mesma desenvolveu, há também alguns de seus trabalhos. Garanto que vcs vão viciar no blog assim como eu!

Apresento a vcs a Kátia Bonfadini!
Fofa né!



E essa é a logomarca que ela desenvolveu pra mim!
Amei!



Obrigada Kátia, por fazer um trabalho tão lindo e ser tão atenciosa!
Sucesso pra vc querida!
Mil beijos!

4 comentários:

Marta disse...

Dani.. estou seguindo seu blog agora! Vi o novo layout no blog da Katia, que já sigo desde o início!
Adorei toda a criação, a bonequinha e as cores. Os cartões de visita ficaram lindos demais!
Vai ser mais sucesso agora!
Vou dar uma espiada no seui trabalho :)
Beijocas

Katia Bonfadini disse...

Oi, Dani!!!! Fofa é você!!!! Muito obrigada pelo post e a divulgação do meu trabalho!!!! Fico bem feliz que tenha gostado do resultado e te desejo muito sucesso!!! Um beijão e uma ótima semana!

DOIDINHA DA SILVA disse...

Adorei a IDENTIDADE VISUAL !
Vim aqui atraves do Blog da Katia, e fiquei curiosíssima sobre uma foto que tem uma espécie de "album pequeno" escrito MÃE CORUJA...O que é aquilo ? É voce quem faz também ?

Taty Vanessa disse...

Oi Dani, que linduuuuuuuuuuuu que ficou seu blog. Ameiiiiiiiiiiiiiiii.
Sua logomarca então, perfeita.
Ai!!!! Quero uma também....
Bjim Taty